Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Recordações do Congresso Internacional de Direito Constitucional - 2012

1º)
O SENHOR MINISTRO CARLOS BRITTO – "Eu me louvei na Constituição em todos os artigos que citei. E me impressiona muito este caso. O de cujus se chamava “Waldemar do Amor Divino”, e a companheira se chamava “Joana da Paixão Luz”. Eles tinham que se encontrar, se atrair. Estava escrito nas estrelas. Ela certamente experimenta um sentimento de viuvez que eu duvido que seja menor que o da outra; e a família dela também experimenta um desfalque econômico que eu duvido que seja menor do que o da outra.
["Pérolas do judiciário"; na palestra de Savares, José Antonio.]

2º)
-Palestra de Gabriel Maia, ele nos atenta para que se uma país membro da Onu está em guerra, nós, Brasilleiros também estaremos, uma vez que todos são membros de uma mesma organização.

“A pluralidade é a condição da ação humana pelo fato de sermos todos os mesmos, isto é, humanos, sem que ninguém seja exatamente igual a qualquer pessoa que tenha existido, exista ou venha a existir.”

3º)
 Palestra de Lenio Streck, o dia em que os estagiários tomarão conta do poder. :)
http://www.conjur.com.br/2012-abr-12/senso-incomum-tomada-poder-pelos-estagiarios-regime

4º)
Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
(Clarice Lispector)
-Palestra de Lenio Streck. :)

5º)
 palestra sobre probidade administrativa, 'a diteito fundametal, Jose dos Santos Carvalho Filho.

Sou a favor ao casamento gay entre piliticos, tudo o que for feito para q eles n se reproduzam 'e bom p o Brasil.

6º)
"O homem apaixonado é um réptil rastejante." ( Direito ao divórcio - Cristiano Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário